Quem somos





Saiba um pouco sobre nós.

Uma Equipe Multiprofissional do Programa SP Educação com Saúde que realiza um trabalho de promoção e prevenção de saúde com os Servidores Estaduais da Educação na Diretoria de Ensino Leste 2. A equipe do C.O.M (Centro de Orientação Multiprofissional) é composta por: 


- Kelly Regina de Freitas (Fisioterapeuta) 
- Amanda de Lima (Fonoaudióloga) 
- Jurema Roque (Psicóloga) 
- Vânia Queiroz (Nutricionista) 
- Carlos Eduardo Verdiano (Enfermeiro) 
- Amanda Marangom (Enfermeira)
- Renil Leandro (Motorista) 
- Rafael Viana (Administrativo)
- Juliana Cavalcante (Psicóloga).- Coordenadora
- Angelita de Sousa (P.C.O.P) -Facilitadora





SP Educação com Saúde
O programa SP Educação com Saúde foi idealizado para oferecer assistência médica preventiva aos servidores da Educação, no local de trabalho. Além de melhorar a qualidade de vida do profissional, a Secretaria pretende aprimorar a qualidade dos serviços prestados nas unidades escolares. O programa será executado pela CSSM, com suporte técnico do IAMSPE. Cada convênio terá validade de três anos. Inicialmente, será implantado nas 13 diretorias de ensino e 1.058 escolas estaduais da Capital, beneficiando 65 mil funcionários (entre professores, secretários de escola, agentes de serviço).
“Pesquisas na área da educação indicam que o rendimento dos alunos cai quando o professor tem de se ausentar da sala de aula durante um período. Com o programa, esperamos diminuir significativamente o número de licenças médicas na rede”, disse o Secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald. 



Como vai funcionar?
Cada diretoria de ensino terá uma equipe formada por um médico, dois enfermeiros, um nutricionista, um psicólogo, um fisioterapeuta, um fonoaudiólogo e uma assistente social. As equipes atenderão aos funcionários nas diretorias de ensino e também farão visitas periódicas às escolas.
O foco do será a prevenção, mas também será oferecido suporte para funcionários que apresentem algum problema de saúde, através de encaminhamentos. Com o programa, espera-se reduzir a incidência de problemas como estresse ocupacional, doenças osteomusculares, sobrepeso/obesidade, sedentarismo, hábitos alimentares inadequados, hipertensão, diabetes, transtornos mentais e tabagismo.



Saiba mais no site da Secretaria da Educação


http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2011/2011_17_02_a.asp